
Mais dois criminosos que ganharam benefício de cela livre fugiram de presídio em Porto Velho (RO).
Os apenados Anderson da Silva Santos e Anderson Leonardo Galdino Beleza, fugiram da penitenciária Edvan Mariano Rosendo, o Urso Panda, nesta sexta-feira (07).
Com mais essas duas fugas no sistema penitenciário da capital, a crise que envolve o secretário da Sejus, Marcos Rito, vem aumentando, ficando cada vez mais insustentável.
Os próprios policiais penais demonstram a insatisfação com o secretário da pasta e com os projetos que beneficiam criminosos.
“Fugiram dois do Panda e dois do Aruana, que são do Acuda, esse projeto é uma ilusão, preso passa o dia lá, passando óleo no corpo e fazendo teatro”, disse um servidor.
O policial também relatou insatisfação com o secretário, Marcos Rito:
“Vergonha, esse secretário é omisso, não pisa nos presídios, não é polícia, não sabe nada de segurança pública. Ele e os demais gestores só sabem perseguir servidores honestos, conseguem com o jurídico liberar presos perigosos pra ser cela livre”, finalizou o funcionário público.
Por Rondoniaaovivo

relacionadas
Justiça autoriza SEJUS a aplicar punições contra policiais penais investigados na Operação Sentinela em Rondônia
Entrega de nova Ala Feminina garante mais dignidade às mulheres privadas de liberdade em Pimenta Bueno
PF transfere Vorcaro para cela comum e restringe visita de advogados