
A Federação Nacional dos Comunicadores (FENACOM) realizou, nesta sexta-feira (07), uma reunião com representantes do Governo de Rondônia para exigir explicações sobre a fuga de João Luiz da Silva Filho, condenado pelo brutal assassinato do jornalista Alberto de Carvalho Andreoli, filho do comunicador Paulo Andreoli, fundador do portal Rondoniaovivo.
O encontro contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), do Coronel Felipe Bernardo Vital, do Secretário de Justiça (Sejus), Marcos Rito, do Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, além do presidente da FENACOM, Ricardo Furtado da Frota, e dos jornalistas Juan Pantoja e Ricardo Frota.
A fuga de João Luiz da Silva Filho do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé sem deixar rastros gerou grande repercussão e colocou em xeque a segurança do sistema prisional do estado. A denúncia mais grave veio do próprio Paulo Andreoli, que revelou que, após o Rondoniaovivo publicar críticas à gestão de Marcos Rito na SEJUS, o assassino de seu filho recebeu o benefício de cela livre dentro da penitenciária. Pouco tempo depois, ele fugiu.
Assista:
Por Euideal
relacionadas
Concurso SEJUS RO: Comissão formada para novo edital
7º BPM recebe equipamentos de musculação, reforma academia e homenagem policial militar
PRIMEIRO SOLDADO – Após fazer história na tropa, Jesuíno Boabaid anuncia pedido de baixa da PM/RO