15/03/2025

Rondoniaemqap

De olho na política e segurança pública

PRIMEIRO SOLDADO – Após fazer história na tropa, Jesuíno Boabaid anuncia pedido de baixa da PM/RO

Jesuíno destacou que, mesmo com muita tristeza na tomada dessa decisão, ele vê que sai pela porta da frente, de cabeça erguida.

Nome que marcou a história da Polícia Militar do Estado de Rondônia, o presidente da maior associação representativa dos praças e familiares de policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia, Jesuíno Boabaid, anunciou nesta segunda-feira (10) que solicitou a sua baixa das tropas das fileiras da PM/RO.

Por conta dessas lutas, no ano de 2012 ele acabou expulso da PM/RO, conseguindo retornar em uma árdua batalha na Justiça. Em 2014 se elegeu deputado estadual, nas últimas duas eleições alcançou a primeira suplência, chegando a assumir a cadeira nas duas últimas legislaturas, além da atual.

Infelizmente, a gente vê que a corporação não contou meu tempo de serviço, só querem contar dez anos, enquanto minha turma já tem mais de 23 anos. Não contaram as promoções, entre outros aspectos, é com muita dor no coração que eu faço, mas é vida que segue”, afirmou Jesuíno Boabaid.

Jesuíno destacou que, mesmo com muita tristeza na tomada dessa decisão, ele vê que sai pela porta da frente, de cabeça erguida. Vale destacar que Jesuíno Boabaid seguirá no comando da Assfapom.

Essa saída, dessa vez, não é de forma trágica, eu saio por decisão pessoal, estarei à frente da associação porque assim me permite o estatuto da entidade, sempre lutando com todas as forças de maneira aguerrida em defesa de nossa categoria”, finalizou Jesuíno Boabaid.

No ano de 2002, Jesuino ingressou na corporação e se tornou soldado – SD Boabaid lotado no Batalhão Rondon – 1º Batalhão, onde atuou como patrulheiro em diferentes bairros das zonas Norte/Central e na Base Comunitária do bairro Nacional.

Confira o vídeo:

 

Por Assfapom