
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite da última terça-feira (04), realizava patrulhamento na BR-319, no município de Porto Velho/RO, quando flagrou um condutor arrastando um cão pelo asfalto. O animal estava preso por uma corda amarrada à parte traseira da motocicleta e demonstrava sinais de dor, tentando se apoiar nas patas, que apresentavam ferimentos graves devido ao arrastamento.
Diante da situação, os policiais imediatamente realizaram a abordagem e interromperam a ação, desamarrando o cachorro. No local, foram identificadas marcas de sangue provenientes dos ferimentos do animal, que já apresentava dificuldades para andar.
O condutor da motocicleta foi detido e recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos a animais, sendo conduzido à Central de Flagrantes de Porto Velho/RO.
Já o cão, devido à gravidade dos ferimentos, foi levado com urgência para atendimento veterinário em uma clínica particular da cidade. A equipe médica constatou lesões na região das patas e do abdômen, além de sinais de desidratação. O animal foi internado para receber os cuidados necessários e, após sua recuperação, será encaminhado a uma associação de proteção animal, onde poderá receber um novo lar.
Por Polícia Rodoviária Federal
relacionadas
PF combate organização criminosa que fraudava documentos de servidores públicos do estado de Rondônia
Bandidos armados invadem Estúdios Globo e assaltam funcionários
PORTO MADERO: Apenados são presos em condomínio quando iam vender arma de fogo