
Uma grande mobilização das forças de segurança foi realizada nesta sexta-feira (26) durante a Operação Antípoda, que cumpre mandados de busca e apreensão em municípios do Cone Sul de Rondônia. A ação envolve mais de 100 agentes públicos e ocorre simultaneamente em Vilhena, Pimenteiras do Oeste e Rolim de Moura.
Segundo as investigações, os alvos da operação teriam ligação com uma facção criminosa e atuariam em uma estrutura responsável pelo apoio logístico do grupo na região. A suspeita é de que o território estaria sendo utilizado como rota estratégica para o tráfico de drogas, armazenamento de armas e distribuição de materiais ilícitos.
Forças de segurança atuam de forma integrada
A operação é coordenada pela Força-Tarefa de Combate às Facções Criminosas de Vilhena e reúne diferentes órgãos de segurança pública em uma atuação conjunta.
Participam da ação:
- Policiais civis;
- Policiais militares;
- Peritos criminais;
- Equipes de inteligência;
- Patrulhamento tático;
- Equipes especializadas de apoio.
As diligências tiveram início nas primeiras horas da manhã, com cumprimento de ordens judiciais em diversos endereços relacionados aos investigados.
Canil participa das buscas por drogas e armas
Durante a operação, equipes de Canil também foram empregadas para auxiliar na localização de possíveis materiais relacionados ao crime, incluindo:
- Entorpecentes;
- Armas de fogo;
- Munições;
- Outros objetos de interesse da investigação.
As autoridades destacam que a operação faz parte das ações permanentes de enfrentamento às organizações criminosas e busca enfraquecer estruturas utilizadas para prática de crimes na região.
Por Rondoniaemqap

relacionadas
Polícia procura presidente da Expojipa acusado de envolvimento na morte de dois jovens em Cujubim
PF intercepta cerca de 80 kg de cocaína enviados pelos Correios de Rondônia para o Nordeste
Jovem dada como desaparecida no Acre é presa com quase 9 quilos de drogas em Vilhena