
Os Estados Unidos não explicaram o motivo de um avião da Força Aérea do país ter vindo ao Brasil. A aeronave do governo de Donald Trump, sem identificação, pousou em solo brasileiro nessa terça-feira (20/8), com diplomatas a bordo.
Questionada pelo Metrópoles sobre o objetivo da viagem, quais diplomatas compõem a comitiva e a previsão de atividades no Brasil, a embaixada dos EUA em Brasília se limitou a dizer que autoridades brasileiras deram sinal verde para a viagem.
“A aeronave ofereceu apoio logístico à Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e sua chegada foi autorizada pelas autoridades brasileiras competentes”, disse a representação diplomática dos EUA no Brasil.
O Boeing 757-200, matrícula 00-9001, deixou os EUA na última segunda-feira, a partir de uma base militar em Nova Jérsei. Antes de aterrissar em Porto Alegre, o avião passou pela Flórida e Porto Rico.
A aeronave está ligada ao 150º Esquadrão de Operações Especiais da Força Aérea Americana (USAF), e chegou ao Brasil sem identificação na fuselagem externa.
O agrupamento é responsável por missões especiais ligadas ao Departamento de Estado dos EUA, como viagens de diplomatas, militares e agentes da Agência Central de Inteligência (CIA).
Por Metropoles

relacionadas
Em grupo da OAB, advogado fala em cortar cabeça de bolsonaristas em praça pública
Banco Central põe em sigilo comunicações com Moraes sobre caso Master
Reforço: MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro