Jesuíno Boabaid reafirma ser favorável ao PCCS da Polícia Civil

Na noite desta quarta-feira (14) o Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) comentou sobre seu pronunciamento onde se declarou contrário à intenção do Presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) em abrir mão de R$ 3 milhões de reais do orçamento da ALE/RO para que o dinheiro fosse encaminhado para o Governo do Estado. A quantia seria para completar o montante do recurso que o Governo precisa para encaminhar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para votação na Assembleia Legislativa.


Após matéria publicada em um site de notícias, vários internautas passaram a conotar que Boabaid estava contra o PCCS da Polícia Civil. O parlamentar comentou ainda sobre sempre votar a favor dos servidores e disse: “recurso para pagar os servidores não tem, e agora a gente vai abrir mão de R$ 3 milhões?”.


Comentou ainda que se sobrar dinheiro na Assembleia Legislativa, não deve apenas ser para pagamento de servidores, mas sim para que seja investido na Saúde, Educação e Segurança Pública, salientando sobre delegacias que estão sucateadas, inclusive com falta de água mineral para o consumo dos policiais militares.


“Nós (parlamentares) precisamos parar de ser responsabilizados por ações inadequadas do Governo que não consegue ajustar o orçamento” pontuou.


Jesuíno disse ser favorável aos servidores e concluiu dizendo: “sou pró-servidor, sou pró-Estado. Todas as matérias que estão chegando aqui estão sendo votadas pelos Deputados”.



Fonte: DECOM-ALE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *