​Agentes penitenciários e Policiais civis irão realizar manifesto na ALE-RO

Agentes penitenciários e policiais civis da capital e interior, planejam realizar um manifesto na assembléia legislativa de Rondônia, as duas categorias já estão convocadas pelos respectivos sindicatos, SINSEPOL E SINGEPERON. Policiais civis já se encontram acampados na ALE desde o dia (12).

Eles buscam à aprovação do PCCS (planos de cargos, carreiras e salários), há anos eles lutam pela aprovação do plano, o governo promete que até nesta terça-feira (20), irá enviar o PCCS das  duas categorias.

Com medo de “manobras” do governo e evitar que aprovem o plano na calada da noite, os policiais civis estão acampados na assembléia legislativa para não serem pegos de surpresas, “A categoria decidiu permanecer aqui, há um compromisso do governo de enviar um projeto até terça-feira (20), mas até lá nós vamos esperar ocupando a Assembleia, até porque não temos propostas físicas, foram propostas verbais no sentido de incorporação de algumas verbas nossas. Então, vamos esperar e receber oficialmente para poder discutir com a categoria, disse Rodrigo Marinho.”

Anderson Pereira, presidente do Singeperon, convocou toda a categoria de agentes penitenciários para comparecer na ALE no próximo dia (20) de Dezembro, para cobrar o PCCS  e outros benefícios garantidos em lei que o governo não vem pagando.

Segundo informações das duas categorias, o governo de Rondônia não vem cumprindo e honrando com seus deveres, prejudicando os servidores. Segundo o deputado Ermínio Coelho, o Governo vem com um pacote de maldades contra os servidores, disse que nem a PM vai escapar do “pacote” adotado pelo governador Confúcio Moura, disse ainda, que todos da casa civil do governo estão se divertindo com o sofrimento dos servidores.

Fonte: RondoniaemQAP

Publicidade

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *