Presos de altíssima periculosidade fogem do presídio pandinha em porto velho-RO

image

sete presos de alta periculosidade fugiram na madrugada deste domingo (10), do presídio pandinha em porto velho-RO, os apenados serraram as grades do pavilhão C.

Durante buscas os agentes penitenciários e policiais militares conseguiram recapturar quatro apenados, sendo que os apenados Edione Pessoa da Silva, Tanus dos Santos e Diego Tavares da Silva continuam foragidos.

A fuga gerou grande repercussão na internet, como facilitação dos agentes penitenciários e omissão do Estado, principalmente a fuga do apenado Tanus dos santos, pois ele aguardava julgamento pela morte da ex namorada e seus dois filhos e um cunhado, crime de grande repercussão que ocorreu no dia 30 de dezembro de 2013 em Guajará-Mirim

Segundo relatos de servidores, há muito tempo os agentes penitenciários vinham alertando a sociedade e o governo da precariedade do presídio pandinha, mas não deram crédito quanto a isso, deixando a mercê pela omissão por parte das autoridades, a falta de efetivo é precária, e a pouco tempo vinham cobrando melhorias mas até hoje sem êxito.

Nesta terça-feira (12) na assembléia legislativa às 08:30 hs. Irá acontecer a grande audiência pública sobre o sistema penitenciário de Rondônia, onde os servidores irão cobrar mais atenção por parte dos gestores nas unidades prisionais e reivindicar melhorias salariais como o PCCR da categoria.

FONTE: RONDÔNIA EM QAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *