PM de RO recebe quase R$ 2 milhões em equipamentos de segurança e treinamento

image

Equipamentos como coletes balísticos para policiais militares femininas, munições de diversos calibres, cadeiras escolares, projetores de multimídia, notebooks, entre outros, foram adquiridos pela Polícia Militar, no valor de R$ 1.874,500, e entregues nesta terça-feira (5) no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, aos comandantes de unidades de segurança.

Também em contrapartida ao termo de cooperação assinado entre o Governo de Rondônia e o Ministério da Justiça, pela Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública, a PM recebeu três viaturas S10, carabinas, espingardas, escudos balísticos, escudo de controle de distúrbios, luvas táticas, munições calibre 12 e granadas.

“A entrega destes equipamentos representa muito para a estruturação da Polícia Militar”, disse o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis. Segundo ele, através de planejamento, foi possível adquirir o material.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, o material adquirido visa melhorar a infraestrutura do policial militar, potencializando o serviço que ele realiza. “São os coletes balísticos que protegem o policial em sua ação diária e estes coletes precisam ser renovados”.

Além disso, disse o coronel, a PM está investindo em aperfeiçoamento no policial militar com aquisição de munições para treinos, além de material escolar, retroprojetor e notebook, que serão utilizados em sala de aula. Para ele, a PM precisa estar constantemente em treinamento, com vista a aperfeiçoar suas ações no atendimento a comunidade.

Quanto aos equipamentos recebidos da Senasp, segundo Ênedy, eles passarão por revisão antes da utilização, por se tratar de equipamentos semi novos.

O tenente coronel Charlon, diretor de finanças da PM, explicou que os equipamentos chegam no momento em que há necessidades de repor aos já existentes. Ele informou que a troca de coletes em vencimento será feita até o mês de dezembro de 2016. Os recebidos nesta quarta, além de terem seis anos de garantia, são adaptados a policial feminina que a protege e se adapta a sua anatomia. Charlon assegurou que, com essa aquisição, o Estado deixa a locação de aparelhamentos para a corporação e investe em mais melhorias, especialmente de proteção.

FONTE: secom – governo de
Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *