Agentes penitenciários irão fazer uma manifestação contra abusos e assédios da SEJUS

image
Agentes penitenciários de Rondônia planejam fazer uma manifestação contra os abusos dos gestores da secretaria de estado e justiça de Rondônia (SEJUS). Em especial contra as atitudes abusivas e criminosas dos senhores Adriano Furtunato e Davi Inácio, Furtunato está na pasta de gerente regional e Davi como coordenador do sistema penitenciário, ambos respondem vários processos criminais e administrativos contra os servidores, os agentes penitenciários denunciaram pelos variados crimes cometidos contra os servidores como: abuso de autoridade, assédio moral, perseguição e improbidade administrativa. 

Agentes penitenciários dizem que o titular da pasta, tenente cel. Marcos rocha é omisso, pois nada faz para solucionar os graves problemas, se omitindo do seu dever de agir dentro da legalidade e cumprir as leis vigentes, juntamente com seu adjunto Marcus Amaral, ambos são convivente dos crimes praticados pelos seus subordinados. Afirmam. 

image

Dizem ainda que, a partir do momento em que os atuais gestores assumiram as pastas da SEJUS, e diga-se de passagem que são todos militares, excluindo apenas o gerente Adriano Furtunato que é agente penitenciário, os demais chegaram como se a SEJUS fosse uma instituição militar, impondo coisas absurdas aos servidores, abusando do poder e praticando todo tipo de crime, até hoje os servidores nunca passaram por tantas perseguições e abusos, a ponto de irem na SEJUS pedirem a saída dos tais e fazerem manifestações para pedirem a exoneração dos mesmos. 

Os servidores querem dá um basta a esses abusos, e já não aguentam mais viver com tantas humilhações e perseguições, e pedem apoio de toda categoria para estarem presentes, para todos juntos lutarem contra os abusos e as injustiças contra os servidores, e ainda cobrar das autoridades competentes que venham olhar para a categoria e fazer cumprir a lei, para que os infratores venham responder pelos seus atos. 
A concentração está prevista para esta segunda-feira (21) às 08:00 hs. Concentração na praça das três caixa d’água, e depois irão até o Palácio Rio Madeira para fazerem a manifestação na frente da SEJUS e cobrarem seus direitos garantidos em lei. 

FONTE: RONDONIAEMQAP