Depois de 5 anos alunos agentes penitenciários fazem a tão sonhada formatura

Porto velho, 06 de novembro de 2015 às 13:00 hs.

image

Depois de 5 anos de espera, os alunos a agente penitenciário de Rondônia fazem a tão sonhada formatura, em meio a tantas cobranças, manifestações, denúncias e descaso do sistema penitenciário, a saga chega ao fim, na verdade ainda não é o fim de todo processo, pois os alunos ainda esperam a tão sonhada posse no cargo público.

Ao longo desses 5 anos de espera, foram várias as tragédias que ocorreram com os futuros agentes penitenciários, como suicídios, pedido pra sair de seus respectivos trabalhos, acidentes automobilísticos etc.. Causando sérios danos a vida dos candidatos, coisas irreparáveis aos familiares, sonhos destruídos, ceifados pelos caminhos tortuosos da vida.

Mas os quase 300 agentes se formando comemoram a tão sonhada e esperada formatura, acreditando que tão logo possível irão tomar posse no cargo público, para somar juntos com demais, para prestarem um serviço de grande responsabilidade ao estado de Rondônia, trabalho esse árduo e de suma importância para a sociedade rondoniense.

Depois dessa guerra com o governo, porque infelizmente é assim que tem ocorrido, os candidatos mesmo com seus direitos garantidos em lei, tem que brigar, manisfestar, ir na justiça para garantir seus direitos. Pode ocorrer outra batalha para a posse, pois o descaso do poder público é grande.

No demais, resta desejar boa sorte a todos os novos agentes penitenciários de Rondônia, para que tão logo possam somar com os demais servidores, para prestarem um bom trabalho nas unidades prisionais.

FONTE: RONDÔNIA EM QAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *