Presos tentam fugir do presídio de Espigão escavando túnel em cela

Presos tentaram cavar buraco em cela para fugir em Espigão (Foto: Whatsapp/Reprodução)Presos tentaram cavar buraco em cela para fugir
em Espigão (Foto: Whatsapp/Reprodução)

Três presidiários, sendo um de 30 anos e dois de 24 anos, foram surpreendidos na noite da última quinta-feira (10), quando tentavam fugir do presídio de Espigão D’ Oeste (RO), a 539 quilômetros deporto velho. O trio tentava fugir por um túnel que estava sendo escavado por eles em uma das celas da unidade prisional.

De acordo com a ocorrência policial, um dos agentes penitenciários que estava de plantão no presídio relatou que ao realizar a conferência noturna dos presos, percebeu que dois apenados não se encontravam na cela 4. Descobriu também que na cela 2 estava faltando um ocupante. Ao verificar a cela 3, ele localizou os três detentos, que se identificaram gritando “nós estamos aqui”. Quando o servidor entrou na cela avistou os três dentro de um buraco em forma de túnel, medindo aproximadamente 1,3 metro de profundidade e de 2 a 3 metros de diâmetro.

Ainda de acordo com o relato do agente penitenciário, os presos contaram que aproveitaram o horário do banho de sol para ocupar a cela 3, onde estava sendo escavado o túnel, que eles pretendiam usar para fugir da cadeia. 

Para cavar escavar o buraco, os apenados quebraram um vaso sanitário da cela.  Após a descoberta, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, a fim de que sejam tomadas as medidas judicias que o caso requer. A Perícia Criminal foi acionada para realizar os trabalhos técnicos no local da tentativa de fuga.

Fonte: g1/RO




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *