
O governo de Rondônia iniciou nesta sexta-feira (25), a primeira etapa da gincana entre os servidores, em celebração ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. As atividades recreativas e interativas, acontecem no pátio do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, e contam com programação focada no tema Retrô, com dj, provas recreativas, além de um campeonato de dança dos anos 70 e 80, tudo voltado ao reconhecimento e valorização do trabalho dos servidores que atuam em prol da população rondoniense.
Outra novidade para 2025, é a antecipação do feriado do dia do servidor (28), para a próxima segunda-feira (27), conforme determina o Decreto nº 29.900/2024, que definiu todos os feriados e pontos facultativos do calendário estadual de 2025.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa simboliza um momento de gratidão e celebração pelo trabalho de todos. “O evento para os servidores tem como objetivo reconhecer todos aqueles que fazer a gestão estadual funcionar. O servidor contribui diretamente para o desenvolvimento de Rondônia, e é o elo direto entre a Administração Pública e a população, sendo fundamental sua valorização e reconhecimento”, evidenciou.
ALEGRIA
Carmelita Carvalho é servidora do estado há 40 anos, e não perde uma atividade do dia dos servidores. ”Estas atividades recreativas resgata o tempo esquecido, resgata a alegria e o desejo de continuar sendo servidora pública”, destacou.
Segundo o titular da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Silvio Luiz, realizar eventos voltados aos servidores traz muito contentamento. ”Para nós é uma honra participar da execução dessas atividades podendo homenagear a todos os trabalhadores que compõem a estrutura e os pilares do governo do estado, consolidando a robustez do Poder Executivo Estadual”, frisou.
CONFRATERNIZAÇÃO
Samuel Ribeiro participou das atividades representando a Secretária de Estado da Saúde (Sesau), e contou a experiência do seu primeiro dia da festa dos servidores. ”Eu gostei muito, fiquei em segundo lugar em uma das competições, é um dia diferente que a gente torce um pelo outro e confraterniza”, disse.
Com a programação especial, o governo de Rondônia externa seu reconhecimento e agradecimento a cada servidor pelo comprometimento diário em suas atividades, afinal estes trabalhadores são peças fundamentais para a máquina pública mover o estado a níveis cada vez melhores.
PROGRAMAÇÃO
No dia 28 de outubro, acontece a 2° etapa da programação, com o encerramento das gincanas, provas finais e anuncio dos campeões das atividades, sorteios de brindes, além da festa retrô, que acontece de 8h até às 11h.
Por Secom – Governo de Rondônia

relacionadas
“Policial Penal terá isonomia no DF”, diz Celina em reunião com categoria
Governo de Rondônia revela proposta para pagar Policiais Penais por trabalho nas folgas
Jornalismo de Rondônia perde Victoria Bacon, aos 45 anos, em Porto Velho