
Após antecipar o término de sua licença-maternidade por causa da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, a deputada Julia Zanatta (PL-SC) levou a filha de 4 meses a Brasília para participar da obstrução aos trabalhos na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5/8). A parlamentar gravou um vídeo com a bebê sentada na cadeira da Presidência da Casa.
“Estamos na cadeira da Presidência aqui da Câmara dos Deputados. Estamos aqui, não vamos sair. E é isso. Obstruímos tudo hoje na Câmara dos Deputados, a oposição está de parabéns! E eu cheguei faz pouco e já estou aqui também. Imagina eu e a Olívia [sua filha] decidindo o que ia pra pauta… ia só defesa da vida, armamento civil, anistia, prisão pra bandido, isso aí”, declarou a deputada em vídeo publicado na sua conta no Instagram.
O protesto fez parte da mobilização de parlamentares da oposição, que ocuparam a Mesa Diretora da Câmara para impedir a realização da sessão deliberativa. A ação foi uma resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Olívia vai conhecer Brasília em meio a um turbilhão de revolta e ao mesmo tempo de esperança. Precisamos dizer basta aos desmandos de um homem que não tem limites e que hoje é considerado violador de direitos humanos”, escreveu a parlamentar antes de retornar à Brasília para participar do ato no Congresso.
“É difícil explicar tudo isso para as crianças porque o que está acontecendo é antinatural, injusto e cruel.”
Por Metropoles
relacionadas
Sem citar Magnitsky, Dino diz que lei de outro país não vale no Brasil
Lula quer ter o poder de suspender redes sociais por até 2 meses
Moraes pede a Zanin que marque data para julgar Bolsonaro e aliados