
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e dos representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo foi tratar alguns detalhes sobre o concurso público que será realizado pela Alero para preenchimento de diversos cargos.
A reunião, que aconteceu de forma remota, contou com a participação do advogado da Assembleia, Rodrigo da Silva Roma e dos analistas Ana Beatriz Aragão, Evandro Bento, Cristian José Frassato e a analista de arquitetura, Hayme Lima, além dos representantes da FGV, Alzira Arcanjo e Juliana Correia Gomes Borello.
De acordo com o Rodrigo, essa foi a primeira reunião de alinhamento entre a comissão e a FGV, onde foram apresentadas algumas propostas da Assembleia Legislativa e algumas sugestões por parte da fundação para que o concurso ocorra da melhor forma, oportunizando a todos as condições de participação de certame.
Durante a reunião ficou acordado que as provas serão realizadas em seis municípios do estado – Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim – e que o lançamento do edital acontece até o final do mês de outubro deste ano. A data da realização das provas ainda está sendo discutida.
Ana Beatriz destacou que 200 vagas de nível médio, técnico e superior serão disponibilizadas no grande concurso da Alero, além de outras 225 em cadastro de reserva. A expectativa é de que o concurso tenha mais de 30 mil inscritos, de Rondônia e dos mais diversos estados brasileiros, em função da quantidade de vagas e dos valores dos vencimentos que serão oferecidos aos aprovados.
Novas reuniões deverão acontecer nos próximos meses para que tudo esteja alinhado até a realização do certo. “Essa foi a nossa primeira reunião de alinhamento com a Fundação Getúlio Vargas depois da escolha da banca que irá se inscrever nas provas do concurso e o nosso objetivo é deixar tudo pronto para a realização plena do concurso. Apresentamos algumas propostas, ouvimos sugestões e desta forma vamos construir o edital, que será lançado até o final do mês de outubro”, disse o advogado da Assembleia.
Por Secom ALE/RO

relacionadas
“Policial Penal terá isonomia no DF”, diz Celina em reunião com categoria
Governo de Rondônia revela proposta para pagar Policiais Penais por trabalho nas folgas
Jornalismo de Rondônia perde Victoria Bacon, aos 45 anos, em Porto Velho