Morre candidato de 25 anos que passou mal em prova física da PM

Um dos corredores cai supostamente por exaustão. Ele se levanta, tenta dar alguns passos, mas cai novamente. 

Candidato que passou mal durante prova do concurso para a Polícia Militar morreu no hospital, nesta sexta-feira (4). Arthur Matheus Martins Rosa participou do TAF (Teste de Aptidão Física), em Campo Grande, na tarde de ontem.

Testemunhas apontaram para a exposição ao sol quente e ao tempo seco. Conforme imagens enviadas ao TopMídiaNews, uma das provas é uma corrida de 12 minutos, sendo que um desses testes ocorreu no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, conhecido como Centro Olímpico Vila Nasser.

Segundo o vídeo, um dos corredores cai supostamente por exaustão. Ele se levanta, tenta dar alguns passos, mas cai novamente.

Outro candidato, que está cerca de 20 metros à frente, sofre o mesmo: cai, se levanta e cai de novo. Os dois estariam próximos de completar o teste. Quem assistia à prova ficou aflito e lamentou pela possível eliminação dos concorrentes.

”Levanta… vai… vai…”, gritou um homem em forma de incentivo.

Ainda segundo narrado por uma das pessoas presentes no local, uma dos socorridos estaria recebendo soro na viatura do SAMU.

As informações sobre a prova de aptidão física constam em Diário Oficial do Estado, publicado no dia 12 de julho deste ano. Os testes acontecem dos dias 2 a 5 de agosto.

São quatro concursos públicos em vigência para a Segurança Pública: um de soldados da PM e outro de oficiais da PM. Também há o de soldados Bombeiro Militar e oficial BMMS.

 

 

Por Topmidiasnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *