Agente de Segurança Socioeducativo tem olho furado durante fuga de menores infratores 

Quatro servidores estavam de plantão, com outros dois no apoio. Eles tinham apenas um spray de gengibre e cassetetes para enfrentar os adolescentes enfurecidos.

Mais uma fuga foi registrada pela Polícia Militar, na Unidade de Internação Masculina Sentenciada, localizada na Avenida Amazonas, Bairro Escola de Polícia, zona leste de Porto Velho. Há pouco mais de um mês, outra fuga ocorreu na mesma unidade.

Em contato com um dos servidores que preferiu não se identificar, temendo represálias, alguns internos estavam tomando banho de sol e quando terminaram, partiram para cima dos Agentes socioeducativos. Os infratores estavam armados com chuchos, que é uma espécie de arma de fabricação artesanal.

Eles utilizam pedaços de ferro e deixam a extremidade pontiaguda, para ferir os servidores. Segundo o denunciante, o intuito dos infratores era conseguir abrir as celas de onde estavam alguns integrantes de facção criminosa.

Quatro servidores estavam de plantão, com outros dois no apoio. Eles tinham apenas um spray de gengibre e cassetetes para enfrentar os adolescentes enfurecidos.

Durante as vias de fato entre funcionários e infratores, um dos servidores foi furado no braço e em um dos olhos. Rapidamente, os colegas de trabalho o socorreram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento da região.

Apesar de dois conseguirem fugir, os servidores conseguiram evitar que um número maior de adolescentes conseguisse fugir.

Vale destacar, que no dia 26 de junho deste ano, dois adolescentes de 16 e 17 anos fugiram da mesma unidade de internação, também armados com chuchos.

Os servidores cobram da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo, a Fease, que disponibilize mais materiais para que eles possam se defender melhor em situações como estas.

Armas artesanais usadas pelos menores infratores.

 

 

Por Lente Nervosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *