
Um servidor público da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Guajará-Mirim foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transportava drogas e armamento em um carro oficial da prefeitura. A prisão ocorreu na última terça-feira (6), durante uma fiscalização de rotina no km 101 da BR-425, no trecho entre Guajará-Mirim e Porto Velho.
Durante a abordagem, o condutor do veículo, que estava acompanhado por uma mulher de 38 anos, afirmou aos policiais que transportava tanques de oxigênio vazios. Contudo, após revista minuciosa no interior do automóvel, foram localizadas duas malas contendo 36 quilos de entorpecentes — sendo cerca de 15 kg de cocaína e 21 kg de maconha — além de caixas com aproximadamente 200 munições de fuzil calibre 7.62.
O servidor confessou à PRF que havia aceitado realizar o transporte das drogas e munições em troca de R$ 4 mil e que sabia do conteúdo ilícito das malas. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.
Na audiência de custódia realizada na quarta-feira (7), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) decidiu manter a prisão preventiva do acusado. O juiz responsável pelo caso destacou que o uso de um veículo oficial da prefeitura para o cometimento dos crimes agrava a situação e fere os princípios da administração pública, além de comprometer a função do Estado de zelar pela segurança e bem-estar da população. O processo segue em andamento.
Por PRF
relacionadas
MULA: Jovem é preso com 23 quilos de maconha após terceira viagem com droga para PVH
ALTA PERICULOSIDADE: ‘Matador do PCC’ havia roubado 25 mil de empresário antes de morrer em confronto
URGENTE: Oito bandidos morrem após confronto com a PM em Porto Velho