
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), promoveu nesta sexta-feira (14), um evento em comemoração aos 19 anos dos Policiais Penais Federais e aos 15 anos dos Técnicos Federais de Apoio à Execução Penal.
A solenidade representa o reconhecimento da SENAPPEN à esses profissionais essenciais para a Segurança Pública e a Execução Penal, que executam seu trabalho com profissionalismo e comprometimento, e são fundamentais para um sistema penal mais seguro e eficiente. “Estamos aqui para celebrar duas datas importantes: o Dia do Policial Penal Federal e o Dia dos Técnicos Federais de Apoio à Execução Penal, duas carreiras essenciais para o Sistema Penitenciário Federal. Essas categorias desempenham um papel fundamental na missão do SPF, que é garantir a segurança e a assistência nas penitenciárias federais. Para nós, este é um dia de alegria, uma oportunidade para comemorar as conquistas alcançadas recentemente e refletir sobre os caminhos que devemos seguir no futuro”, afirma o Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia.
O evento também foi marcado pela assinatura do Plano Direcional de Desenvolvimento da Polícia Penal Federal (PDD-PPF), que contempla 10 eixos, 20 objetivos estratégicos e 250 iniciativas voltadas para o desenvolvimento da PPF nas áreas de segurança, inteligência, assistência, classificação penal, gestão, marketing institucional, inovação, logística, saúde e qualidade de vida do servidor. O objetivo do PDD-PPF é direcionar o desenvolvimento e a modernização da PPF pelo período de 10 anos.
Além do secretário André Garcia, participaram do dispositivo de abertura, a diretora da Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN), Stephane Araújo, da Técnica Federal de Apoio à Execução Penal, Suelen Pinheiro e do diretor do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Marcelo Stona.
Por Divisão de Comunicação da SENAPPEN
relacionadas
Subtenente preso por embriaguez após acidente grave é solto pela Justiça
Com salário alto, pastor da calcinha alegou ser “pobre” na Justiça
PRF celebra dois anos da retomada do serviço aeromédico no Paraná