Rodrigo Gomes Fernandes, 27 anos, e Ítalo Gabriel Pereira da Rocha, foram assassinados, neste sábado (16), em ataques simultâneos ocorridos nos bairros Lagoinha e Nova Porto Velho.
Rodrigo Gomes Fernandes foi vítima de um ataque enquanto parava para adquirir açaí em um comércio localizado na Avenida Rio de Janeiro, próximo à Guaporé. Enquanto estava de bicicleta, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, que efetuaram disparos contra ele.
Em um cenário simultâneo, Ítalo Gabriel Pereira da Rocha encontrava-se vendendo castanhas na feira livre da Rua Nicarágua, no bairro Nova Porto Velho, acompanhado de sua mãe. Dois homens chegaram ao local em uma Honda Pop branca e abriram fogo contra Ítalo, que foi atingido por diversos tiros.
Nos dois casos, os agressores evadiram-se do local em alta velocidade, deixando para trás o rastro da violência. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e confirmaram os óbitos no local dos crimes.
Procedimentos de perícia foram realizados nos locais dos ataques, seguidos pela remoção dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML) pelo serviço de rabecão. A investigação dos assassinatos está sob a responsabilidade dos agentes da 1ª Delegacia de Homicídios, que buscam esclarecer as circunstâncias e identificar os autores dos crimes e averiguar se os dois homicídios têm alguma ligação.