Uma ditadura está em construção no Brasil, por J.R. Guzzo

A demonstração mais recente e mais didática desse regime autoritário é o projeto de censura que o presidente da Câmara, o PT e os partidos de esquerda acabam de preparar para aprovação.

A demonstração mais recente e mais didática desse regime autoritário é o projeto de censura que o presidente da Câmara, o PT e os partidos de esquerda acabam de preparar para aprovação.

“O presidente da República e os extremistas que mandam e desmandam em seu governo têm um projeto de ditadura para o Brasil; na prática, é o único projeto que têm”, escreve o jornalista J.R. Guzzo, em artigo publicado na Edição 162 da Revista Oeste. “Podem não ter ainda um plano de operações para isso, nem formulado de uma maneira coerente o que querem.

Podem, neste momento, não estar fazendo reuniões para discutir a questão em termos concretos — o que realmente vai ser feito, quando, como, onde e por quem. Pode ser mais um conjunto de desejos do que um plano objetivo, realista e inteligente para se fazer uma coisa desse tamanho. Com certeza, exige uma competência, coragem e noções básicas de eficácia que Lula não tem, nem o PT, nem a extrema esquerda que está à sua volta.”

Segundo Guzzo, essas práticas podem exigir um volume de trabalho que nenhum dos integrantes do governo Lula está disposto a encarar. “Pode ser, enfim, que muita gente gorda do governo esteja mais preocupada em acumular dinheiro, já, do que em enfrentar as dificuldades de se meter num negócio desses”, observou. “Acima de tudo, pode ser que não dê certo; querer é uma coisa, conseguir já são outros 500.

Mas é isso o que eles estão querendo, pelo que mostra tudo o que têm feito até hoje em seus atos concretos no governo — uma ditadura no Brasil, com a máquina do Estado transformada em propriedade privada do PT e demais facções da esquerda, os interesses materiais da elite-pirata protegidos pelo novo regime e Lula promovido às funções de presidente vitalício, ou coisa parecida. Ele, e só ele — sem Lula, é claro, nada disso existe.”

 

 

Por Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *