ME autoriza nomeação de novos 309 servidores do Depen

Os futuros Policiais Penais Federais e Especialistas comporão uma equipe de profissionais que combatem o crime organizado no isolamento de lideranças criminosas.

Na manhã desta quarta-feira (01), o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, autorizou a nomeação dos 294 Agentes Federais de Execução Penal, futuros Policiais Penais Federais, e 15 Especialistas Federais em Assistência à Execução Penal formados na semana passada nos Cursos de Formação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A nomeação dos novos servidores do Depen acontecerá menos de uma semana após o fim dos CFPs do Depen, algo inédito na história do Departamento. Ainda hoje, a Diretora-Geral do Depen assinou hoje a Portaria de nomeação dos novos servidores que poderão começar a tomar posse a partir de amanhã (02).

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, no Twitter comemorou a chegada dos novos servidores “#BomDia com reforço na segurança pública. Nomeação histórica de mais 309 guerreiros e guerreiras para o @depenmj , menos de uma semana após a formação no curso. Apoio grande da equipe do @MinEconomia para esse feito! Parabéns a todos e #VamosEmFrente #PoliciaPenal”, tweetou o Ministro.

Os servidores atuarão no desempenho de funções dos cargos como vigilância, custódia, escolta e assistências dos presos de alta periculosidade custodiados nas 5 penitenciárias federais e para atuação na sede do Depen.

Os futuros Policiais Penais Federais e Especialistas comporão uma equipe de profissionais que combatem o crime organizado no isolamento de lideranças criminosas, na realização de escoltas de alta periculosidade, na produção de informações de inteligência penitenciária, na garantia de assistências da Lei de Execução Penal e no cumprimento de atribuições do Depen em apoio às Unidades Federativas em busca de transformações no sistema penitenciário pela ordem e segurança do nosso Brasil.

 

 

Divisão de Comunicação Social do Depen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *