A Polícia Militar (PM), recapturou na tarde desta sábado (9), três dos 12 apenados que fugiram da Penitenciária 470, em Porto Velho.
Segundo agentes, a fuga aconteceu durante a madrugada, quando os presos serraram a grade. Em entrevista exclusiva à rádio CBN Amazônia, o secretário de Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) lamentou o fato e disse que a penitenciária é “bastante segura”.
“A gente sabe que nesse período agora os presos tentam fugir, final de ano. Infelizmente a fuga nessa unidade que é bastante segura”, disse Marcos Rocha em entrevista.
Sobre os 12 presos que fugiram da Penitenciária 470, o secretário disse que todos eles pertencem a facções criminosas.
“São 12 presos, desses, dois têm penas mais altas e os demais são pertecentes a facções criminosas também, mas possuem penas baixas. Todas as facções existentes em Rondônia estão concentradas nessa unidade”, contou.
Segundo Marcos Rocha, os apenados usaram uma pequena serra para cortar a grade da cela. Depois, os presos conseguiram passar por agentes penitenciários, pela polícia e fugiram pela mata que fica perto da unidade prisional.
Logo depois dos agentes perceberem a fuga dos presos, a polícia realizou buscas e três fugitivos foram recapturados durante a tarde deste sábado na Zona Leste de Porto Velho. Os foragidos recapturados são: Jailson Pena da Silva, Paulo Ricardo Souza Batista, Silvano Benedito de Moraes.
A PM continua atrás dos outros presos que fugiram e já foram identificados pela Sejus.
Fonte: G1/RO