Fuga e rebelião: Agentes do Ênio Pinheiro alertam autoridades 

Agentes Penitenciários do presídio Ênio Pinheiro tem alertado autoridades sobre uma possível rebelião ou fuga em massa

Conforme cópias do livro de ocorrência do presídio Ênio Pinheiro de Porto Velho,  enviados à nossa equipe, Agentes Penitenciários daquela unidade tem alertado às autoridades sobre uma possível rebelião ou fuga em massa.

Eles relatam constantemente no livro de ocorrência da unidade, sobre fugas e rebeliões iminentes, temem pelo pior, pois em final de ano os riscos são bem maiores, assim como reconheceu o próprio secretário de estado de justiça (sejus), Marcos Rocha, em uma entrevista à rádio CBN Amazônia. Más até hoje nenhuma providência foi tomado pelas autoridades afirmam os servidores.

Perigo iminente, fugas, motins e rebeliões, falta de servidores, atividades penitenciárias prejudicadas dentre várias outras irregularidades são registradas em livro da unidade, afim de solucionar o grave problema e para conhecimento dos principais responsáveis pelo sistema penitenciário.

Em um dos relatórios dos servidores, eles contam que muitas vezes fica apenas 01 servidor no portão principal da unidade, colando em risco toda unidade prisional, contam as dificuldades em realizar os procedimentos de segurança e sobre as dificuldades na visitação dos familiares dos detentos, além do presídio ter a estrutura arquitetônica condenada e caótica, é totalmente insalubre, colacando  em risco à saúde tanto dos servidores como dos apenados.

“Esse presídio é um barril de pólvora, é uma população carcerária de 500 presos para em média 10 servidores, há indícios de uma possível rebelião ou fuga em massa, devido brigas de facções rivais, além do mais, os presos trabalham com foices, rastelos, enxadas etc.” relata um agente penitenciário em uma das ocorrências para conhecimento dos responsáveis.

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *