Um jovem de 22 anos foi preso ao tentar fraudar o processo seletivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que aconteceu na tarde do último domingo (13) em Porto Velho. Um policial, que era fiscal da avaliação, foi informado por outros candidatos que o jovem usava o celular para tirar foto da prova.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito realizada a prova na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, quando alguns candidatos viram que o suspeito estava com um celular e tirava fotos da prova. Em seguida eles informaram ao fiscal que monitorava a sala. O fiscal questionou ao jovem se o mesmo estava com algum celular, inicialmente ele negou, mas ao ser indagado novamente apresentou o aparelho.
O fiscal encaminhou o suspeito para a sala da administração e após uma revista foi encontrada droga com o jovem, além do celular. A PM constatou também que o celular estava ligado e com o sinal de internet funcionando, o jovem se recusou a desbloquear o aparelho para averiguação.
Os militares deram voz de prisão ao suspeito e ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O jovem também foi eliminado do processo seletivo.
Fonte: G1/RO