Mais uma vez Agentes frustram tentativa de fuga no presídio Pandinha

Por pouco, cerca de 11 detentos da cela B-14 não obtiveram êxito em uma fuga, no presídio de médio porte (pandinha), de Porto Velho.

Foi descoberto o início de um buraco na referida cela, na tarde desta quarta-feira (12), como de rotina, os agentes penitenciários entraram para averiguar a cela, se deparando com a parede perfurada.

Nas revistas foi encontrado um ferro pontiagudo, o eixo de um ventilador, que provavelmente os apenados estavam usando para fazerem as perfurações, relata um servidor.

Segundo os servidores, se não fosse a ação rápida e a experiência de cada um, eles iriam obter sucesso na fuga, pois o buraco daria acesso a um ponto cego do presídio, onde não existem agentes penitenciários ou policiais nas guaritas de segurança.

“Se não fosse descoberto o buraco durante o dia, com certeza eles iriam fugir na calada da noite, pois eles são sabedores que não existem efetivo nessas guaritas, tornando-se bem sucedida a fuga.” Relata um servidor.

Relatam ainda, que essas paredes não são revestidas de ferro ou aço, para dificultar esses tipos de fugas, sendo apenas de tijolos e cimento, tornando fácil a depredação do patrimônio público.

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.