PCCR dos agentes penitenciários de Roraima é aprovado na Assembleia


Deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) aprovaram por nesta terça-feira (20) o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCRR) dos agentes penitenciários. Com a aprovação, mais de 260 servidores serão beneficiados.

O plano foi aprovado em primeiro e segundo turno por unanimidade durante a sessão. Agora o texto segue para a sanção da governadora Suely Campo (PP), que tem o prazo de 15 dias para aprovar ou vetar o projeto.

Conforme o presidente do sindicato da categoria, Lindomar Sobrinho, a aprovação PCCR é resultado das revindicações feitas na ‘Operação Padrão’, realizada desde o ano passado para forçar o governo a cumprir exigências da categoria.

“Com a aprovação do PCCR, a gente passa a ter uma segurança jurídica salarial mais justa e digna para o servidor. Também abre-se a possibilidade de concurso público para agente penitenciário”, disse.

Entre as principais emendas aprovadas, Sobrinho destacou o aumento de efetivo, adicional noturno, licenças, folgas e a gratificação do serviço voluntário.

“Isso contribui para recuperação pelo dano mental causado pelo sistema prisional”, declarou Sobrinho.

Fonte: G1/RR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.