Trio é preso tentando arremessar 20 facas para dentro do presídio no Acre

Três pessoas foram presas tentando arremessar 20 facas em presídio de segurança máxima em Rio Branco  (Foto: Evely Dias/Arquivo pessoal)Três pessoas foram presas tentando arremessar 20 facas em presídio de segurança máxima em Rio Branco (Foto: Evely Dias/Arquivo pessoal)

A Polícia Civil prendeu, na madrugada de domingo (30), Djair Oliveira de Souza, de 28 anos, Esmael Moraes da Silva, 25, e Mateus Ferreira de Araújo, de 20, nas proximidades do Presídio Antônio Amaro, em Rio Branco. Eles estariam tentando arremessar para dentro da unidade prisional 20 facas.

Um menor de 17 anos também foi apreendido junto com os três homens. Com eles, a polícia encontrou dois celulares, um estilingue e linhas de nylon – material que seria utilizado para jogar o material para dentro do presídio.  

 Um veículo, que supostamente transportava os suspeitos, conseguiu fugir do local, de acordo com a polícia.

“As prisões foram desdobramentos das investigações que têm sido feitas pontuando as organizações criminosas que estão atuando em nosso estado. Conseguimos identificar uma tentativa de ingressar no presídio estadual com 20 facas, todas novas, municiando os indivíduos que querem implantar o terror dentro da penitenciária”, explica o delegado responsável pelo caso, Fabrizzio Sobreira.

O grupo foi autuado por organização criminosa e, segundo o delegado, as pessoas que estavam no carro e que teriam transportado os acusados devem ser identificadas e também presas.
“As pessoas negam o envolvimento, mas estavam transportando armas brancas em quantidade excessiva. No decorrer da diligência, um veículo conseguiu fugir, mas em breve devemos ter a prisão”, diz Sobreira.

A Polícia Civil disse ainda que o plano pode ter sido arquitetado de dentro do presídio e que o grupo usava aplicativos de mensagem para arquitetar o plano.

Fonte: g1/AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *