Na manhã desta segunda-feira (21), o deputado Léo Moraes (PTB) esteve com o secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Sousa. Na reunião, o parlamentar cobrou a realização da segunda Academia de Formação da Polícia Civil (Acadepol) e da Polícia Militar.
Segundo o parlamentar, existe um número considerável de excedentes, assim como a necessidade de se aumentar o efetivo por conta da defasagem.
Léo destacou a necessidade de o governo fazer gestão e colocar de volta nas ruas, para atender e melhorar a segurança da sociedade, policiais lotados em órgãos públicos, em desvio de função.
O secretário da Sesdec informou que até a próxima quarta-feira (23) terá uma resposta concreta sobre a realização das academias, mas que existe a possibilidade de os cursos acontecerem em meados de janeiro e fevereiro de 2017.
Videomonitoramento
Léo Moraes destacou os índices alarmantes de insegurança e ressaltou que o Estado precisa ampliar o serviço de videomonitoramento nos municípios, principalmente em Porto Velho. O parlamentar se colocou à disposição para direcionar emendas no sentido de melhorar o serviço.
“As câmeras são fundamentais na solução de crimes cometidos nas ruas, ajudam na identificação de criminosos, no trabalho de investigação e por vezes coíbem a ação de bandidos”, ressaltou o parlamentar.
ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]
Foto: Assessoria