Presos fazem motim contra revista pessoal em presídio de Vilhena

Centro de Ressocialização Cone Sul em Vilhena (Foto: Jonatas Boni/G1)Motim durou quatro horas no Centro de Ressocialização Cone Sul em Vilhena (Foto: Jonatas Boni/G1)

Um grupo formado por cerca de 90 detentos iniciou um motim no Centro de Ressocialização Cone Sul em Vilhena, a 700 quilômetros de Porto Velho, na última quarta-feira (21). Segundo a direção da unidade, o ato durou quatro horas e terminou após a intervenção de agentes penitenciários e da Força Tática da Polícia Militar (PM), com uso de armas não letais contra os presos. Na ocasião, dois apenados sofreram escoriações superficiais e receberam atendimentos médicos.

O diretor geral do presídio, Valdir Tavares, explicou ao G1 que houve uma denúncia de que os presos estavam na posse de celulares e facas artesanais. “Assim, ficou decidido que seria realizado uma revista pessoal após o banho de sol deles. Na volta, às 12h, quando souberam do procedimento, se recusaram e começaram o motim nos corredores”, disse Tavares.

Ainda segundo o diretor, só não houve uma rebelião porque as celas estavam fechadas, mantendo-os longe de colchões e outros materiais que pudessem impulsionar o fato. Foi solicitado o apoio da PM, e, por volta das 16h, a ação foi contida com disparos de munições não letais.

Dois presos ficaram feridos e foram levados para o hospital. Depois do atendimento, passaram por exame de corpo de delito e retornaram às celas.

Na revista pessoal, os agentes encontraram vários celulares, facas artesanais e aparelhos de som. A quantidade exata não foi divulgada pelo Centro.

Os objetos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A cópia do documento foi encaminhada ao juízo das execuções penais. Como punição ao descumprimento de normais internas do presídio, os apenados não poderão receber visitas nesta quinta-feira  (22).

FONTE: G1/RO

Unidas – Aluguel de Carros: Alugue um Carro Sedan 1.4 Completo com Ar pelo preço de um Hatch 1.0. São mais de 70 pontos de atendimento! – https://www.peixeurbano.com.br/porto-velho/unidas/desconto-em-locacao-de-carrogpxz?utm_source=EmailNews

Assistência Técnica em: Ar Condicionado, geladeiras, Freezer e bebedouros.

Descontos de 20% para os servidores Agepens, socio educadores, Policiais e Bombeiros.

Fone/wats: (69) 99238-3633 técnico Vieira 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.