Um agente penitenciário que trafegava na estrada da penal para seu local de trabalho às 8:00 hs. nesta quarta-feira feira (23), em porto velho-RO, foi alvo de um possível assalto, segundo o servidor, o agente percebeu os dois indivíduos que trafegavam no mesmo sentido que ele, ao se aproximar dos possíveis assaltantes, eles “fecharam” o agente penitenciário, reduzindo a velocidade e não deixando passagem para ultrapassa-los, foi quando o servidor veio a colidir no veículo dos suspeitos vindo a cair ao solo, o agente penitenciário teve algumas escoriações e sentiu dores no local, mas nada de grave aconteceu, os suspeitos vendo que não obtiveram êxito, se evadiram do local, o servidor foi atendido pelo SAMU e levado a um pronto atendimento e passa bem.
Agentes penitenciários relatam que a estrada da penal está extremamente perigosa, como se não bastasse as ações de marginais, a estrada é completamente escura e cheias de crateras, devido o grande fluxo de carretas que passam no local, se tornando muito perigoso, principalmente para esses servidores, pois o horário prejudica ainda mais, sendo que a entrada e saída dos servidores para seu trabalho é no período noturno.
Servidores já buscaram junto a secretaria de justiça (SEJUS) para a mudança de escala, eles pedem que volte a escala antiga que é de 24/96, pois com a chegada do secretário Coronel Marcos Rocha, foi mudado essa escala sem o consentimento dos servidores, até hoje os servidores lutam para que volte a escala antiga.
Foi também discutido sobre a iluminação e recuperação da estrada da penal junto aos órgãos competentes para possíveis solução, os servidores aguardam respostas de suas reivindicações.
FONTE: RONDÔNIA EM QAP
Nossa lamentável essa situação, complicado ainda mais de noite, e a secretaria ta nem ai para os servidores, meu Deus!
Os agentes tem que se unir ainda mais, ja sabemos que estamos largados a as traças pelo governo e ate o próprio sindicato, se não nos unirmos ainda mais, é daí pra pior.
Deus proteja todos os agentes que andam por essa estrada perigosa, tem que andar em comboios para evitar essas situações
Governo da enrolação nem liga pra isso, não olha para os trabalhadores, colocando em risco a vida dos profissionais, lamentável essas coisas e a gente sem poder fazer nada para reverter isso.
Essa estrada era pra ser no mínimo bem arrumada e iluminada, o trafego é muito grande nessa estrada, e mesmo assim governo e prefeitura não tomam nenhuma atitude quanto a isso
O negócio e descer a bala nesses vagabundos, ainda bem que os agentes andam armados, tem essa vantagem pelo menos, qualquer situação é descer a bala mesmo, os vagabundos são muito ousados, sabendo que o cara está armado e memso assim não se intimidam, pra vcs verem como está caótica a situação.