Paralisação dos agentes penitenciários de Mato Grosso atinge todas unidades

image

Começou neste domingo (28.02) e segue até amanhã a paralisação de 48 horas dos servidores penitenciários do Estado, a qual esta atingindo todas as unidades penais de Mato Grosso.

“Estamos felizes com o resultado e o apoio de todos os servidores que mais uma vez atenderam o chamado do Sindspen-MT e estão se mobilizando em frente as suas respectivas unidades, lembrando que estamos mais uma vez somente atendendo o que ficou definido na última assembleia pelos servidores”, disse o presidente do sindicato da categoria, João Batista.

image

De acordo ainda com o presidente do Sindspen-MT, a realização dessa paralisação de 48 horas foi definida em função de compromisso não cumprido em relação ao lançamento do edital para concurso para servidores. “Nós temos emergência na convocação desses novos servidores, a situação é caótica no sistema penitenciário e se nem o edital ainda foi lançado, quando é que poderemos contar com esse reforço?”, argumentou ele.

image

Durante a paralisação, apenas os serviços essenciais dentro das unidades estão sendo mantidos, como por exemplo, o atendimento a saúde do preso. “Mas estamos com o contingente necessário dentro das unidades, os servidores que estão de plantão, estão trabalhando normalmente para garantir a segurança das mesmas”, afirmou Batista.

Até o momento nenhuma eventualidade ocorreu nas unidades penais e a mobilização ocorre pacificamente.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

FONTE: Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT