Quarta-feira, 16 de Dezembro de de 2015, 14:30 hs.
O grande projeto 038/2015 do deputado Léo Moraes (PTB) foi aprovado nesta tarde de terça-feira na Assembleia Legislativa de RO. A lei regulamenta que os cargos de Gerentes Regionais, Gerente Geral da (SESUS) seja preenchido somente por servidores de carreira da secretaria.
O projeto tinha sido vetado pelo deputado e relator Jean Oliveira, alegando que poderia haver dificuldades no preenchimento dos cargos, devido o baixo efetivo de servidores, em razão pela falta de servidores em outras áreas e teria que ser de iniciativa do poder executivo.
Insatisfeito com a decisão do relator, Léo Moraes entra com recurso afim de reverter a situação, no dia da votação Léo sugeriu que paralelamente fosse feita uma gestão junto ao executivo para manter o teor da lei e em caso contrário, que seja enviado um paralelo com o mesmo teor por parte do executivo.
Para a alegria da categoria o projeto foi aprovado em primeira votação com 13 votos e na segunda com 15 votos.
FONTE: AGENTES QAP
Muitas vezes, não adianta nada colocar um Agepen no cargo de secretário etc. Pois, quando estão lá no poder, esquecem que são agentes e muitas vezes passam a oprimir mais os colegas do que um de fora. Fato!!!!