78 celulares, drogas, chips, fogões, latas de tinta, etc… são encontrados em cadeia no AM

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015, 20:10 hs.

image
Objetos apreendidos dentro da cadeia em Tefé (Foto: Seap/Divulgação)

A polícia apreendeu nesta terça-feira (15) durante revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus, 78 celulares, 55 chips de diversos operadores, 132 gramas de substâncias entorpecentes e R$507.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), alguns materiais fora do padrão, como ventiladores e liquidificadores, também foram retirados da unidade.

A Seap informou que a revista ocorreu após a tentativa de fuga de um interno, registrada no domingo (13), e informações do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) sobre uma possível rebelião dos detentos da UPP, por conta da morte de um preso.

image
Celulares e outros objetos apreendidos (Foto: Seap/Divulgação

“Adotamos a revista com o apoio da PM porque a unidade registrou acontecimentos que justificaram a presença do Choque, Rocam, COE, e demais unidades do CPE. A ação possibilitou que fossem realizados vários procedimentos para organizar e disciplinar a UPP”, disse o secretário de estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, por meio da assessoria.

Todas as 11 galerias da unidade foram revistadas e no local foram encontrados também 155 ventiladores acima de 30 cm, dois fogões elétricos, 21 liquidificadores, uma caixa de som amplificada, cinco sanduicheiras, um bebedouro e 25 latões de tinta. Em algumas celas foram encontradas várias tocas, onde os presos escondiam boa parte dos materiais apreendidos.

image
Ventiladores fora do padrão e latas de tintas apreendidas na ação (Foto: Seap/Divulgação

FONTE: G1 AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.