Pacote com droga e bilhete de Feliz Natal é lançado em presídio de Rolim de Moura

Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2015, 16:30 hs.

image

Uma sacola com drogas, celulares, cachaça e um bilhete desejando ‘Feliz Natal’ para alguns detentos foi arremessada para dentro do presídio de Rolim de Moura, na manhã do último sábado (26).

O pacote foi interceptado por agentes penitenciários que flagraram o momento em que a sacola foi arremessada para dentro da unidade prisional. Na semana passada, agentes penitenciários já haviam localizado uma sacola contendo oito tabletes de maconha e um aparelho celular que foi arremessada para dentro da penitenciária.

De acordo com o diretor do presídio Fabrício Leme, dentro do pacote foram encontrados dois aparelhos celulares, duas porções de maconha e uma garrafa de cachaça, além de um bilhete escrito: ‘Feliz Natal cela 09’. 

Conforme o diretor, sete detentos cumpre pena na cela 9, e a direção já tem um suspeito que deveria receber a encomenda. “Estamos monitorando ele(detento), mas não podemos fazer nada se não confessar que o pacote seria para ele”, contou.

image

Os aparelhos celulares, segundo Leme, foram encaminhados para perícia técnica em busca da identificação dos responsáveis por enviar e receber a encomenda. “Acredito que será possível descobrir alguns dos suspeitos, tendo em vista que os aparelhos continham várias fotos e mensagens”, relatou.

Fabrício revelou ainda que o arremesso de pacotes com celulares e drogas passou a ser mais frequente depois da adoção da visita humanizada. “Agora a visita não entra mais no interior do presidio, mas espera pelo detento no pavilhão, e quando ele volta para cela é revistado pelos agentes. Com isso, acabaram as chances de os familiares entrarem com produtos ilícitos para os detentos durante as visitas”, disse.

O presídio de Rolim de Moura, segundo a direção, é composto por 30 celas, com 172 detentos que cumprem pena no regime fechado.

FONTE: ALERTA ROLIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *