quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015, 17:30 hs.
O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp) planeja discutir uma possível paralisação da categoria. De acordo com o órgão, nesta terça-feira (8), estaria marcado um encontro com a cúpula do governo para discutir as pautas da categoria, mas a reunião foi cancelada e nenhuma justificativa foi apresentada.
Entre os assuntos que deveriam ter sido discutidos está a falta de segurança nas unidades prisionais, número defasado de agentes para uma demanda superior. De acordo com o Sindasp, são 2.165 agentes, para uma população carcerária de 23 mil presos. Existem municípios no interior em que uma pessoa é obrigada a vigiar 150 presos.
Para Valdemiro Barbosa, presidente do Sindasp, até o momento não foi discutido nada de concreto para atender as reivindicações da categoria. Os agentes se reunirão neste sábado (12) para deliberar sobre o assunto.
Procurado, o Governo do Estado informou que Camilo Santana se encontra em Brasília nesta terça-feira e por conta disto, a reunião não aconteceu.
FONTE: SINDASP CE