Agente penitenciário é flagrado passando celulares a detentos na PB

Segunda-feira, 23 de novembro de 2015, 12:40 hs.

image

Um agente penitenciário foi detido na madrugada desta segunda-feira (23) tentando repassar nove aparelhos celulares a detentos do Presídio Sílvio Porto, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com o gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba, Sérgio Fonseca, o flagrante foi feito após a inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a direção do presídio suspeitarem do agente.

O agente penitenciário foi encaminhado para Central de Polícia, no bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa, juntamente com os aparelhos apreendidos, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O suspeito prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ainda de acordo com Sérgio Fonseca, além do inquérito policial, o agente vai responder em um procedimento administrativo.

“Ele estava no estágio probatório, fazia parte do grupo nomeado no último concurso público. Todo procedimento administrativo deve durar até 120 dias. Durante esse período, o agente terá direito a ampla defesa. Ao fim do processo, a comissão deve julgar a punição, pode ser uma suspensão ou até a exoneração do cargo”, completou.

Até a conclusão da sindicância, o agente deve ficar afastado das suas funções. O suspeito também deve ficar em liberdade durante o inquérito policial. O material apreendido foi encaminhado para a Central de Polícia.

FONTE: G1 PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *