Detentos cavam buraco com escova de dente para fugir de presídio do AC

Segunda-feira, 23 de novembro de 2015, 12:00 hs.
image

Agentes penitenciários encontraram um buraco na parede de uma das celas do pavilhão C do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), no final da tarde de sábado (21), em Rio branco.

O flagra foi feito durante uma ronda de rotina e, segundo a direção da unidade, os presos teriam feito o buraco com uma escova de dente.

Onze presos foram levados a Delegacia de Flagrantes e devem responder por danos ao patrimônio público.

“Foi durante uma verificação de estrutura que os agentes perceberam que tinha um pequeno buraco na parede, fizeram com pedaços escova de dente. Esses presos são do provisório seguro, são aqueles que cometem crimes como estupro e outros desse tipo”, disse o diretor do FOC, Rames Mesquita.

Ainda segundo diretor, a cela foi interditada e deve passar por perícias nos próximos dias. Mesquita disse ainda que os detentos permaneceram calados e não detalharam quando começaram a fazer o buraco.

“Vai ser aberto um inquérito para apurar. Tomamos todas as medidas necessárias. Eles foram levados à Defla para elaboração do boletim de ocorrência”, conta.

Tentativa de fuga
Há menos de uma semana, no dia 16, detentos também do provisório fizeram um buraco na cela e tentaram fugir da unidade utilizando cordas ‘teresas’.

O trio foi encontrado no pátio do presídio pelos agentes penitenciários da unidade e foram encaminhados à Defla.

O diretor do presídio na época, Rames Mesquita disse que uma sindicância seria aberta para apurar o fato e os suspeitos também responderiam por danos ao patrimônio público.

FONTE: G1 AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.