
Senadores bolsonaristas ocuparam a Mesa Diretora do plenário do Senado na tarde desta terça-feira (5/8). O grupo promete permanecer no local até que a Casa dê uma “resposta” à prisão e às demais sanções impostas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Estão sentados na Mesa do plenário os senadores Damares Alves (Republicanos-DF), Jorge Seif (PL-SC), Jaime Bagattoli (PL-SC), Izalci Lucas (PL-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES). Este último ocupa a cadeira do presidente Davi Alcolumbre (União-AP).
Veja o vídeo:
À coluna Damares Alves afirmou que ela e os demais senadores bolsonaristas não pretendem levantar da Mesa, nem mesmo quando Alcolumbre chegar para presidir a sessão. “E ele não vai mandar a polícia retirar uma senadora idosa”, afirmou a parlamentar do Distrito Federal.
Bolsonaristas prometem repetir gesto na Câmara
Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ) afirmou que os deputados federais bolsonaristas também pretendem ocupar a Mesa Diretora da Casa nesta terça-feira, quando o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) passará o dia fora de Brasília.
Mais cedo, em coletiva de imprensa, a oposição já tinha anunciado que entraria em obstrução total. “Vamos, a partir de agora, entrar em obstrução total na Câmara. Segundo informações, também no Senado. Não vamos recuar enquanto não houver caminhos para a pacificação”, disse o líder do PL.
Por Metropoles
relacionadas
Polícia Federal prende três perigosos foragidos em Rondônia
PRF apreende 25,6 kg de maconha em Vilhena
ORGANIZAÇÃO INTERESTADUAL: PCRO apreende 100 quilos de drogas e aprofunda investigação