
Após intensa perseguição e tiroteio, um tenente-coronel da Polícia Militar de 44 anos foi preso por direção perigosa e embriaguez na direção na madrugada deste domingo (01) na zona Norte da capital de Rondônia.
O servidor público dirigia um carro modelo Siena na hora em que fugiu de uma blitz da Lei Seca na Avenida Tiradentes, próximo do Comando Geral da PM. “Sou coronel, não vão me abordar”, disse o militar antes de fugir da barreira.
Equipes da PM em motocicletas foram atrás do acusado e houve uma intensa perseguição pela cidade. O acusado durante a fuga tentou derrubar um dos policiais da motocicleta e foi necessário efetuar disparos contra os pneus do carro dele.
O militar só foi abordado após entrar em um condomínio no bairro Industrial. O homem foi levado de volta ao local da blitz e lá tentou fugir correndo, sendo preciso usar gás de pimenta para contê-lo.
Em visíveis sinais de embriaguez, ele recusou fazer o teste de bafômetro, mas recebeu voz de prisão após a elaboração do auto de constatação.
O homem foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes. Segundo o site apurou, o mesmo policial já se envolveu em outras ocorrências na cidade, inclusive prisão por dirigir embriagado.
Por Rondoniaaovivo
relacionadas
ORGANIZAÇÃO INTERESTADUAL: PCRO apreende 100 quilos de drogas e aprofunda investigação
Homem é assassinado com vários tiros em Vilhena
OPERAÇÃO CATARSE: Forças de Segurança realizam grande ação contra o crime organizado no Cone Sul