
Equipes da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO) e do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) prenderam um suspeito que, segundo a polícia, é apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), armado com uma pistola calibre .40 e sete munições intactas. A ação ocorreu em uma residência localizada em um condomínio no Bairro Novo, às margens da BR-364, em Porto Velho.
O suspeito, identificado como Paulo Ricardo de Souza Mesquita, 22 anos, conhecido como “CR7”,de acordo com a polícia, tem um histórico de crimes na capital e, quando menor de idade, foi investigado por envolvimento em um homicídio com requintes de crueldade, no qual a vítima foi decapitada no residencial Morar Melhor, na zona sul da cidade.
Segundo informações da equipe de investigação, os policiais chegaram até o suspeito após um trabalho de inteligência que revelou seu paradeiro no condomínio. Havia indícios de que ele poderia estar de posse de outras armas. No momento da abordagem, ele tentou fugir, mas foi contido pelo cerco policial. Durante a prisão, foi encontrado em sua posse uma pistola possivelmente roubada ou furtada de um profissional de segurança pública.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e permanecerá à disposição da Justiça.
FTICCO e BPTAR intensificam combate ao crime organizado
A Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO) tem se destacado no enfrentamento ao crime em Porto Velho. Em ações recentes, a FTICCO realizou operações de grande impacto que resultaram na prisão de dois suspeitos foragidos do Acre, investigados por planejar ataques violentos contra policiais militares.
Por Tudorondonia
relacionadas
PF combate organização criminosa que fraudava documentos de servidores públicos do estado de Rondônia
Bandidos armados invadem Estúdios Globo e assaltam funcionários
PORTO MADERO: Apenados são presos em condomínio quando iam vender arma de fogo