
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram em um acidente durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, na Zona Norte, na madrugada desta sexta-feira (18). Um outro policial foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o agente Yuri Zarjitsky foi atendido pela equipe multidisciplinar e recebeu alta médica da unidade. Os outros três, identificados como Diego Abreu Figueiredo, Carlos Eduardo Mariath Macedo e Rodrigo Pizetta Fraga, morreram ainda no local.
Na ocasião, a viatura colidiu em um carro de passeio, deixando um casal e uma crianças feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram atendidos, mas recusaram remoção ao hospital. O acionamento ocorreu às 1h03 e os quartéis de Parada de Lucas, Guadalupe, Penha e Ricardo de Albuquerque atuaram no local.
Testemunhas afirmam que, com o impacto da batida, os policiais foram arremessados para fora da viatura, que ficou completamente destruída. Já o carro de passeio chegou a capotar por algumas vezes, parando ao colidir em um poste. Segundo as primeiras informações, a perseguição teve início após motociclistas fugirem de uma blitz.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina) e a perícia requisitada para o local. Agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e realizam outras diligências para apurar as circunstâncias dos fatos.
Os enterros estão marcados para este sábado (18). Os velórios dos agentes Mariath e Pizzetta serão no Jardim da Saudade, em Sulacap, às 12h e 12h30, respectivamente. Já os sepultamentos terão início às 15h e 15h30. Enquanto o policial Figueiredo será velado no São João Batista, na Capela 1, às 14h, com enterro às 16h30.
Em nota, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski manifestou profundo pesar pela morte dos agentes.
“O ministro expressa solidariedade às famílias e amigos das vítimas, reiterando o compromisso do Governo Federal em prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor. Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado”, disse o comunicado.
A instituição também lamentou o caso. “A PRF se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda, compartilhando a dor desta perda irreparável. Em honra à memória dos policiais, foi decretado luto oficial de três dia no âmbito da instituição”, afirmou.
Por O dia
relacionadas
PRF lamenta a morte de três policiais no Rio de Janeiro e decreta luto oficial de três dias
NOTA DA PRF: Motorista de ambulância invadiu pista contrária em trágico acidente na BR-364
Comandante-geral da PM é recebido em audiência pelo prefeito de Ji-Paraná