25/11/2025

Rondoniaemqap

De olho nas principais notícias

QUERIA UM CELULAR: Apenado tenta corromper Policial Penal por R$ 5 mil e vai parar no flagrante

Diante da oferta registrada de forma direta e escrita, o detento recebeu voz de prisão na hora.

Na tarde desta terça-feira (25/11), uma tentativa de corrupção ativa terminou em flagrante dentro do Presídio Urso Branco, localizado na Estrada da Penal, zona rural de Porto Velho. O caso aconteceu quando um policial penal que exercia a função de chaveiro realizava a conferência de rotina nas celas da unidade.

Durante o procedimento, o servidor foi chamado por um apenado. Ao se aproximar da grade, o detento entregou um pedaço de papel dobrado, dizendo que precisava repassar uma informação “importante”. Desconfiado, o policial penal repassou o bilhete para outro agente da equipe.

Ao abrir o documento, ficou claro que se tratava de uma proposta criminosa: O apenado oferecia R$ 5.000 para que um policial penal levasse um telefone celular para dentro da unidade prisional — prática ilegal e que compromete a segurança interna do presídio.

A ação configura o crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.

Diante da oferta registrada de forma direta e escrita, o detento recebeu voz de prisão na hora. Ele foi retirado da cela, conduzido pelos procedimentos internos e depois levado sob escolta até o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde o caso foi formalmente registrado.

A Polícia Penal reforça que não tolera qualquer tipo de suborno e mantém vigilância rigorosa para impedir a entrada de objetos ilícitos na unidade.

 

Com informações O Madeira