
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esclareceu o homicídio que vitimou A. F. da S. G., encontrado sem vida em uma área de matagal no bairro Eletronorte, em Porto Velho.
A vítima foi localizada com os braços amarrados por um fio e apresentava diversas lesões corporais provocadas por instrumento contundente, como pauladas. Os levantamentos periciais indicaram que o crime ocorreu dois ou três dias antes da localização do corpo e que a vítima foi morta em outro local, sendo posteriormente depositada na área onde foi encontrada.
Com o avanço das diligências, a equipe do DHPP identificou três autores envolvidos no crime, sendo dois maiores de idade e um menor infrator. A autoridade policial representou pela prisão preventiva de Â. G. P. da S. L. e M. C. B., medida que foi deferida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho.
De posse dos mandados, os policiais civis realizaram diligências e prenderam M. C. B. na Zona Leste da capital. Já Â. G. P. da S. L. encontra-se recolhido no sistema prisional em razão de outro homicídio, ocasião em que também foi cumprido o novo mandado de prisão.
As investigações apontaram que a motivação do crime está relacionada a uma desavença antiga entre a vítima e um dos autores. O envolvimento do adolescente infrator segue sendo apurado pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o esclarecimento de crimes contra a vida e a responsabilização dos autores de delitos violentos, reforçando o trabalho técnico e contínuo de suas equipes em defesa da sociedade.
Por Assessoria/PC-RO

relacionadas
Polícia Civil prende idosa por tráfico de drogas; mulher usava comércio como ponto de venda
PF apreende 6,4 kg de ouro em operação contra lavagem de dinheiro da madeira em Rondônia
PM apreende 60 kg de drogas na fronteira em operação policial