
O estrategista político norte-americano Jason Miller, conhecido por sua proximidade com o presidente Donald Trump (Partido Republicano), afirmou neste domingo (10.ago.2025), em publicação no X, que continuará atuando em favor da libertação do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). “Para deixar claro: não vou parar, não vou desistir, não vou ceder, até que o presidente Jair Bolsonaro esteja livre”, declarou Miller, ao responder a um comentário que considerava mais relevante o impeachment do ministro Alexandre de Moraes do que a libertação de Bolsonaro.
“Para deixar claro: não vou parar, não vou desistir, não vou ceder, até que o presidente Jair Bolsonaro esteja livre”, declarou Miller, ao responder a um comentário que considerava mais relevante o impeachment do ministro Alexandre de Moraes do que a libertação de Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, reagiu à publicação com emojis das bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos.
Jason Miller, embora não ocupe cargo oficial, participou das campanhas presidenciais de Trump desde 2016 e exerce influência como consultor político e de comunicação. Ele também fundou a rede social Gettr e tem mantido intenso diálogo com integrantes da família Bolsonaro, sobretudo Eduardo, que atualmente está nos Estados Unidos articulando sanções contra ministros do STF.
Esse posicionamento se dá durante o processo penal em que Bolsonaro é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado, caso no qual o ministro Alexandre de Moraes decretou sua prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares.
Por Poder 360
relacionadas
Sem citar Magnitsky, Dino diz que lei de outro país não vale no Brasil
Lula quer ter o poder de suspender redes sociais por até 2 meses
Moraes pede a Zanin que marque data para julgar Bolsonaro e aliados