
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu, na manhã desta terça-feira (5/8), representantes do Comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) para tratar de temas relacionados à estruturação da corporação. A reunião ocorreu no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e contou com a presença do Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo, Marcelo Lima de Oliveira, do Comandante-Geral da PM, Coronel Régis Wellington Braguin, além de outros integrantes do alto comando da instituição militar.
Reforço na estrutura
O encontro teve como pauta principal a melhoria da estrutura da PMRO, com o objetivo de fortalecer a atuação da corporação em todo o Estado. Os representantes discutiram pontos relacionados à modernização de equipamentos, ampliação de efetivo, infraestrutura de unidades e ajustes nos procedimentos internos. A intenção é garantir melhores condições de trabalho para o efetivo e maior eficiência nas ações de segurança pública.
Durante a reunião, também foram abordados aspectos operacionais conjuntos, destacando a atuação integrada entre o MPRO e a PMRO em investigações e operações. O alinhamento entre as instituições tem sido uma estratégia para melhorar a resposta do sistema de segurança às demandas da população.
Compromisso
Ao final da reunião, o Procurador-Geral de Justiça destacou a relevância da parceria com a Polícia Militar e o papel do MPRO na articulação de políticas públicas. “A PM é parceira de longa data e um esteio para as operações do Ministério Público. Essas reuniões nos balizam com detalhes importantes do trabalho em curso e das futuras missões”, afirmou Alexandre Santiago.
relacionadas
STF padroniza regras sobre altura mínima em cargos de segurança pública
Atuação da Polícia Penal fortalece “Operação Estilhaço” no combate ao crime organizado em Porto Velho
PPF participa de megaoperação contra organização criminosa interestadual em Goiás