05/07/2025

Rondoniaemqap

De olho na política e segurança pública

MP-RO investiga ação da PM que terminou com sete mortos em Porto Velho

De acordo com o MP-RO, mesmo com outras instituições atuando no caso, o objetivo é garantir que os fatos sejam totalmente esclarecidos.

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da operação policial realizada no dia 2 de julho, no bairro Triangulo, em Porto Velho. A ação terminou com a morte de sete homens que, segundo a Polícia Militar, eram integrantes de uma facção criminosa. 

De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Houve confronto, e oito suspeitos foram baleados. Todos foram socorridos ao Hospital João Paulo II; sete morreram e o oitavo permanece internado. 

De acordo com o MP-RO, mesmo com outras instituições atuando no caso, o objetivo é garantir que os fatos sejam totalmente esclarecidos. O site procurou a Polícia Militar para entender se o órgão gostaria de se pronunciar, mas não houve retorno até o momento. 

Relembre o caso 

Sete homens morreram após uma troca de tiros com a polícia na tarde de quarta-feira (02), no bairro Triangulo, região central de Porto Velho. A informação foi confirmada ao g1, pelo comandante da Polícia Militar (PM), Régis Braguin. 

Os homens meliantes mortos durante o confronto foram identificados como: 

  • Alisson Maciao Carvalho 
  • Yago Henrique Almeida dos Santos 
  • Paulo Ricardo de Souza Mesquita 
  • Edson Ribeiro da Costa Silva 
  • Leandro de Castro Ferreira 
  • Vinicius Gustavo Silva de Souza 
  • Richard André Pereira da Silva Santana 

De acordo com informações da PM, os suspeitos foram baleados durante uma operação e encaminhados ao Hospital João Paulo II. Sete deles morreram logo após dar entrada na unidade. 

Ainda segundo a polícia, todos os homens mortos durante o confronto tinham passagem pela polícia. O caso segue sendo investigado. 

 

Por G1RO