
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da operação policial realizada no dia 2 de julho, no bairro Triangulo, em Porto Velho. A ação terminou com a morte de sete homens que, segundo a Polícia Militar, eram integrantes de uma facção criminosa.
De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Houve confronto, e oito suspeitos foram baleados. Todos foram socorridos ao Hospital João Paulo II; sete morreram e o oitavo permanece internado.
De acordo com o MP-RO, mesmo com outras instituições atuando no caso, o objetivo é garantir que os fatos sejam totalmente esclarecidos. O site procurou a Polícia Militar para entender se o órgão gostaria de se pronunciar, mas não houve retorno até o momento.
Relembre o caso
Sete homens morreram após uma troca de tiros com a polícia na tarde de quarta-feira (02), no bairro Triangulo, região central de Porto Velho. A informação foi confirmada ao g1, pelo comandante da Polícia Militar (PM), Régis Braguin.
Os homens meliantes mortos durante o confronto foram identificados como:
- Alisson Maciao Carvalho
- Yago Henrique Almeida dos Santos
- Paulo Ricardo de Souza Mesquita
- Edson Ribeiro da Costa Silva
- Leandro de Castro Ferreira
- Vinicius Gustavo Silva de Souza
- Richard André Pereira da Silva Santana
De acordo com informações da PM, os suspeitos foram baleados durante uma operação e encaminhados ao Hospital João Paulo II. Sete deles morreram logo após dar entrada na unidade.
Ainda segundo a polícia, todos os homens mortos durante o confronto tinham passagem pela polícia. O caso segue sendo investigado.
Por G1RO
relacionadas
Moraes ameaça bancos que seguirem Magnitsky no Brasil
Governo Trump não revela motivo de avião misterioso vir ao Brasil
Moraes manda cancelar passaporte de Malafaia e o impede de falar com Bolsonaro