
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da operação policial realizada no dia 2 de julho, no bairro Triangulo, em Porto Velho. A ação terminou com a morte de sete homens que, segundo a Polícia Militar, eram integrantes de uma facção criminosa.
De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Houve confronto, e oito suspeitos foram baleados. Todos foram socorridos ao Hospital João Paulo II; sete morreram e o oitavo permanece internado.
De acordo com o MP-RO, mesmo com outras instituições atuando no caso, o objetivo é garantir que os fatos sejam totalmente esclarecidos. O site procurou a Polícia Militar para entender se o órgão gostaria de se pronunciar, mas não houve retorno até o momento.
Relembre o caso
Sete homens morreram após uma troca de tiros com a polícia na tarde de quarta-feira (02), no bairro Triangulo, região central de Porto Velho. A informação foi confirmada ao g1, pelo comandante da Polícia Militar (PM), Régis Braguin.
Os homens meliantes mortos durante o confronto foram identificados como:
- Alisson Maciao Carvalho
- Yago Henrique Almeida dos Santos
- Paulo Ricardo de Souza Mesquita
- Edson Ribeiro da Costa Silva
- Leandro de Castro Ferreira
- Vinicius Gustavo Silva de Souza
- Richard André Pereira da Silva Santana
De acordo com informações da PM, os suspeitos foram baleados durante uma operação e encaminhados ao Hospital João Paulo II. Sete deles morreram logo após dar entrada na unidade.
Ainda segundo a polícia, todos os homens mortos durante o confronto tinham passagem pela polícia. O caso segue sendo investigado.
Por G1RO
relacionadas
PF vai investigar ataque hacker que pode ter desviado R$ 1 bilhão
MPRO recebe nova cúpula da Polícia Civil e reforça parceria no combate à criminalidade
Barba e a apresentação pessoal são regulamentados para Policiais Penais de SP