
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram em um acidente durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, na Zona Norte, na madrugada desta sexta-feira (18). Um outro policial foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o agente Yuri Zarjitsky foi atendido pela equipe multidisciplinar e recebeu alta médica da unidade. Os outros três, identificados como Diego Abreu Figueiredo, Carlos Eduardo Mariath Macedo e Rodrigo Pizetta Fraga, morreram ainda no local.
Na ocasião, a viatura colidiu em um carro de passeio, deixando um casal e uma crianças feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram atendidos, mas recusaram remoção ao hospital. O acionamento ocorreu às 1h03 e os quartéis de Parada de Lucas, Guadalupe, Penha e Ricardo de Albuquerque atuaram no local.
Testemunhas afirmam que, com o impacto da batida, os policiais foram arremessados para fora da viatura, que ficou completamente destruída. Já o carro de passeio chegou a capotar por algumas vezes, parando ao colidir em um poste. Segundo as primeiras informações, a perseguição teve início após motociclistas fugirem de uma blitz.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina) e a perícia requisitada para o local. Agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e realizam outras diligências para apurar as circunstâncias dos fatos.
Os enterros estão marcados para este sábado (18). Os velórios dos agentes Mariath e Pizzetta serão no Jardim da Saudade, em Sulacap, às 12h e 12h30, respectivamente. Já os sepultamentos terão início às 15h e 15h30. Enquanto o policial Figueiredo será velado no São João Batista, na Capela 1, às 14h, com enterro às 16h30.
Em nota, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski manifestou profundo pesar pela morte dos agentes.
“O ministro expressa solidariedade às famílias e amigos das vítimas, reiterando o compromisso do Governo Federal em prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor. Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado”, disse o comunicado.
A instituição também lamentou o caso. “A PRF se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda, compartilhando a dor desta perda irreparável. Em honra à memória dos policiais, foi decretado luto oficial de três dia no âmbito da instituição”, afirmou.
Por O dia
relacionadas
Com 92% de casos solucionados, Rondônia fica atrás apenas do DF no ranking de homicídios esclarecidos
STJ aplica Súmula 443 para reduzir pena de condenado por roubo
Concurso da Câmara de Porto Velho abre inscrições na quarta-feira com salários de até R$ 8,1 mil