
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (11/4), a Operação Leviatã, com o objetivo de reprimir atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio praticados no ambiente digital.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Pocinhos/PB visando a obtenção de provas para aprofundar a investigação e identificar possíveis coautores.
As apurações indicaram a existência de comunicações contendo discursos de ódio e adesão a ideologias extremistas, com motivações raciais e étnicas. O conteúdo analisado revela a predisposição do investigado para a prática de atos violentos e reforça seu alinhamento com ideologias de intolerância.
Foram apreendidos celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados, fundamentais para o avanço da investigação, que tem como foco o combate ao extremismo violento e à propagação de ameaças contra a segurança nacional.
Por Comunicação Social da Polícia Social na Paraíba

relacionadas
Em grupo da OAB, advogado fala em cortar cabeça de bolsonaristas em praça pública
Banco Central põe em sigilo comunicações com Moraes sobre caso Master
Reforço: MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro